Que bom você chegou.
Pode entrar!
Obrigada pela presença e por já fazer parte desta rede de anfitriões!
O que acontece aqui pede isso: pede espaço e presença.
Pede que cada pessoa na sala seja alguém que entende, de alguma forma, que um encontro bem conduzido é uma das coisas mais raras e mais bonitas que existem.
O Anfitriar Confraria é um evento fechado e intimista. O formato, o lugar, o que vai acontecer, isso você descobre ao entrar.
O que podemos dizer é o que você vai sentir: que estava esperando por um círculo assim.
— Maya Angelou
Ao longo de mais de vinte anos criando experiências de encontro, desenvolvi um método que não cabe em auditório. Cabe em roda, no olho no olho. Em conversa que acontece quando as pessoas certas estão na mesma sala.
A Confraria nasceu disso. De acreditar que anfitriar é uma arte e que arte pede contexto, cuidado e curadoria de quem participa.
Cada edição é única e especial. O que permanece é o que realmente importa: a qualidade do encontro e de quem está nele.
Eu acredito que Anfitriar é quase uma arte, é um gesto de generosidade.
Abrir a porta da sua casa, compartilhar o seu tempo precioso, permitir que o outro chegue mais perto.
Existe um sentimento que muitas pessoas carregam em silêncio
— a saudade de encontros que realmente importavam.

Sente falta de encontros mais profundos, onde a conversa não compete com a tela.

Sente que a vida social ficou superficial, que muitas reuniões viraram apenas compromissos na agenda.

Sente que os encontros perderam significado, a pressa ocupou o lugar da presença, e as distrações ocuparam o espaço das boas conversas.

Quer reunir as pessoas que ama, mas não sabe como criar uma experiência que realmente marque a memória de todos.

Tem a sensação de que hoje estamos mais conectados do que nunca, mas cada vez menos presentes.

Sente saudade daqueles momentos em que horas passavam sem ninguém olhar o relógio, porque a companhia era suficiente.
E definitivamente não é mais um evento para assistir e ir embora.
É um encontro cuidadosamente desenhado para poucas pessoas, porque a verdadeira hospitalidade não se aprende à distância. Ela é vivida, percebida e experimentada.
Você vai descobrir que anfitriar não começa na mesa posta, no menu ou na decoração. Começa muito antes.
O começo
Começa na Intenção.
Na forma como você pensa cada detalhe. Na experiência que deseja proporcionar. E, principalmente, no que quer que as pessoas sintam quando voltarem para casa.
O que fica
As Conversas.
Não são as flores, as louças ou os talheres que permanecem na memória. São as conversas. As risadas. As histórias compartilhadas. As conexões que nasceram ao redor da mesa.
O PROPÓSITO
As Pessoas.
O verdadeiro protagonista de qualquer encontro nunca foi a mesa: são as pessoas ao redor dela. A Confraria nasce para conectar quem acredita nisso.
Reunir quem compartilha da mesma convicção — que, em um mundo cada vez mais acelerado e distraído, criar momentos de presença genuína se tornou um dos gestos mais raros, sofisticados e valiosos que existem.
Porque receber bem é uma arte, mas conectar pessoas é o que transforma essa arte em algo inesquecível.
Uma noite para desacelerar, compartilhar histórias, criar conexões e redescobrir a beleza de estar verdadeiramente presente.
Se essa forma de receber, viver e se conectar também faz sentido para você, será uma alegria ter sua presença à mesa.
Espero você.